quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Marvel Ultimate Alliance 2
Marvel Ultimate Alliance 2 - Homem de Ferro
O primeiro Marvel Ultimate Alliance foi um jogo que surpreendeu de forma positiva grande parte dos fãs da Marvel assim como oferecia um conteúdo bastante satisfatório para todos os restantes fãs de RPG de acção. Marvel Ultimate Alliance 2, surge com o mesmo espírito de Marvel Ultimate Alliance, no entanto tenta levar a série a novos horizontes. Será que todas as novidades são suficientes para oferecer um jogo capaz de levar a série mais além?

Marvel Ultimate Alliance 2 coloca os heróis mais conhecidos da Marvel novamente na mesma equipa para uma nova missão carregada de conspiração, reviravoltas e muita acção ao estilo das BD's, nada foi deixado ao acaso e existem várias referências a outras personagens ou situações do universo Marvel. A história é básica mas têm um desenvolvimento interessante, assim como a interacção entre os heróis, que embora não tenham o mesmo dramatismo ou força dos livros,
Marvel Ultimate Alliance 2 - Flying Kick
oferecem as linhas de diálogo que todos esperávamos ouvir. Em destaque nesta história está a escolha entre duas posições, uma a favor da guerra e outra contra a mesma. Esta opção pode ser feita durante a história ao género das opções feitas em Star Wars Kotor e funcionam bastante bem.

Podem escolher para a vossa equipa um total de quatro heróis, embora a selecção disponível seja muito superior, dando à escolha uma combinação possível entre mais de 20 personagens que incluí personagens famosas como Spider-Man, Wolverine, Iron Man, Thor e Capitão America, assim como personagens ainda não tão conhecidas onde se podem contar a Mulher Marvel, Penance ou Song Bird. Os vilões também são retirados das BD mas estes são por vezes quase que completamente desconhecidos, dando o sentimento de estarmos a lutar com um inimigo banal.

Depois da selecção estar feita à que abrir caminho pelos cenários em grandes sessões de luta corpo a corpo ou com recurso aos vários poderes disponíveis por cada personagem (num total de quatro na slot principal). Existe um botão para aplicar golpes fracos, outro para os fortes, outro para agarrar e por fim um de salto. Os botões superiores variam entre activar habilidades especiais, recuperar vida à personagem e activar o super poderoso Fusion, que usa duas personagens da equipa
Marvel Ultimate Alliance 2 - Contra ou a favor?
para libertar um golpe especial capaz de despachar vários inimigos de imediato. Estes variam consoante as personagens e todas estas podem realizar várias combinações diferentes. Claro que isto não seria possível realizar sem haver forma de mudar de personagem e podem alterar entre cada uma das quatro carregando numa das direcções do D-Pad.

Os cenários variam entre cidades, bases militares e até zonas campestres. Estes são algo confusos de navegar por vezes, felizmente Marvel Ultimate Alliance 2 da-nos a opção de ver o caminho seguinte carregando no analógico. A dificultar a navegação pelos cenários está existe também uma câmara teimosa que insiste em ficar presa em cenários mais pequenos, algo irritante se tivermos em conta que a câmara pode ser controlada com o analógico esquerdo pelo mesmo dedo que carrega nos botões de ataque, o que deixa a opção ente atacar sem ver a direcção ou então receber dano enquanto acertamos a câmara.
Marvel Ultimate Alliance 2 - Equipa Marvel
Quanto ao visual. Existe certamente uma melhoria considerável em relação ao Marvel Ultimate Alliance anterior, no entanto, não Marvel Ultimate Alliance 2 não pretende ser um concorrente neste departamento e isso vê-se especialmente em cenários pouco detalhados, inimigos mais genéricos e por vezes a ocorrência de alguns bugs. O visual durante as
Marvel Ultimate Alliance 2 - Ataque Fusion
cinemáticas também acaba por cumprir o seu objectivo, mas de novo sem impressionar. A música varia entre o muito bom e o aceitável, ao passo que as vozes atingem prestações agradáveis ou tão genéricas que chegam a ser cómicas.

Onde Marvel Ultimate Alliance 2 consegue ganhar a aposta feita, é na sua componente multijogador. É incentivado que Marvel Ultimate Alliance 2 seja jogado com mais que uma pessoa quer na mesma consola, quer Online, pois, mesmo que a IA dos colegas não tenha problemas de maior, nada supera jogar com quatro pessoas reais, e se for com todos na mesma consola, a diversão vai decerto alargar-se ao resto da noite.

Quanto a conteúdo, há muito para fazer em Marvel Ultimate Alliance 2, a
Marvel Ultimate Alliance 2 - Trabalho em equipa
história ainda demora algumas horas a ser terminada, e existem várias personagens a desbloquear, se contarem que parte delas só podem ser desbloqueadas quando realizam a história nas duas facções, podem contar com pelo menos duas visitas ao modo história.
Não podemos esquecer ainda de todo o sistema RPG que permite evoluir as várias personagens e desbloquear todos os ataques e fatos para ambas.

Marvel Ultimate Alliance 2 é uma evolução lógica e bem feita do primeiro Marvel Ultimate Alliance. No entanto e com o aparecimento de novos jogos deste género e até grandes marcos dentro do universo dos super-heróis como Batman: Arkham Asylum, Marvel Ultimate Alliance 2 parece já começar a ficar algo gasto.
Marvel Ultimate Alliance 2 - Ataque em força
Porém, e tendo em conta o conteúdo que oferece Marvel Ultimate Alliance 2 não é decerto um mau jogo, apenas podia ter sido bem melhor com mais algum polimento.

Podem ver mais imagens de Marvel Ultimate Alliance 2 e do primeiro Marvel Ultimate Alliance nos links seguintes:
Galeria de Imagens - Marvel Ultimate Alliance 2
Galeria de Imagens - Marvel Ultimate Alliance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poder tudo que quiser de video game