Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Deadly Premonition

Quando alguma coisa faz sucesso no mundo da mídia, é natural que outros venham e peguem a mesma fórmula para tentar algo diferente. Alguns são bem-sucedidos, outros não; e ao que parece, Deadly Premonition não parece ter muito com o que se destacar. Ou come mais feijão, ou então está destinado a permanecer nas prateleiras como aquele jogo que você nem sabe sobre o que é. Mas por que?

Já vimos isso antes

O jogo é do gênero “survival horror”, mesmo estilo que encompassa grandes nomes como Silent Hill e Resident Evil. No entanto, compará-lo a essas franquias não é muito justo, já que, pelo que foi mostrado até agora, Deadly Premonition não mostra nada de novo, revolucionário ou mesmo parcialmente renovador dentro do gênero.

A história coloca o jogador no papel de Francis Morgan, um investigador do FBI que deve resolver — sozinho, obviamente — o assassinato de uma vencedora de concurso de beleza na cidade de Greenvale. O local é pequeno, com apenas seiscentos habitantes, e aquela tradicional sensação esquisita que acompanha todos os games de terror ambientados neste tipo de município.

Se você achou clichê, não é à toa: realmente o é. E enquanto a semelhança da apresentação remete a outros games mais famosos, a ação lembra o ainda não lançado Alan Wake, já que os monstros que espreitam as ruas da cidadezinha não demoram muito para encontrar o protagonista e decidir que ele deve morrer — das formas mais horríveis possíveis.

Estas monstruosidades, na forma de mulheres sem olhos que se curvam de maneiras que você não achava possíveis, gostam mesmo é de enfiar o braço goela abaixo de Morgan caso ele se descuide e chegue perto demais. Nada sutil, mas os desenvolvedores prometem que esta não será a única forma de susto que o jogador presenciará — existirão momentos mais tensos e de suspense, também.

A ousadia dos criadores do game vai além, inclusive. Segundo eles, muitos jogos por aí possuem tramas baratas que revelam demais sobre o jogo e o estragam, mas dizem que este não será o caso de Deadly Premonition. Enfatizando que ela é realmente boa e não atrapalhará a jogabilidade, o diretor do game — conhecido como SWERY, o que quer que isto signifique — garante a qualidade.

O diretor revelou também algumas informações adicionais a respeito de personagens secundários da trama e inimigos a serem descobertos, mas nada que valha a pena mencionar de especial, já que são personalidades bastante padronizadas que já vimos em outros títulos semelhantes.

Ficaremos de olho no resto do desenvolvimento do game, até seu lançamento no dia 22 de fevereiro deste ano, mas a não ser que as próximas novidades sejam realmente empolgantes, este será apenas mais um título no meio de tantos. Ao menos ele será vendido pela metade do preço dos lançamentos tradicionais.



Nenhum comentário: