Xat

REGRAS -NÃO COLOCAR LINKS DE SEU BLOG , NEM FAÇAR propaganda de blog , NEM ESCREVE MUITA PALAVRÃOS ,NEM XINGAR, NEM COLOCAR SEU ORKUT AQUI NEM MSN, QUE QUISER COLOCAR EM PRIVADO OK?, NEM COLOCAR VIDEO DE PUTARIA OU FOTO TAMBEM,SEM FANBOY, nem faz muita flooder,NEM FACAR BARULHOR DE SOM DIFERENCE TODAS HORAS, SENÃO SERÃO BANIDO

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Alan Wake

Um escritor renomado está enfrentando uma crise de inspiração. Sem produzir uma grande obra há anos, Alan Wake decide partir — ao lado de sua esposa — em busca de um descanso, de um recomeço e de boas experiências para retomar a criatividade em suas narrativas.

Entretanto, uma virada sombria de acontecimentos põe fim a todos esses planos. Ao chegar na pacata cidade ele é surpreendido pelas sombras e por uma verdadeira horda de criaturas. Os fenômenos paranormais continuam ao longo da história, mas logo o escritor percebe que sua vida se transformou em um conto já imaginado por ele, apenas nunca escrito.

O futuro é então incerto, cabendo a você desvendá-lo. É em torno desta trama sinistra e fantasmagórica que gira o novo jogo de ação (e muito suspense) da Remedy, a desenvolvedora que carrega em seu currículo jogos como o grande Max Payne. Mas como vai ser a ação em si?

O grande show

A versão demonstrativa presente na X10 se inicia justamente com Alan e sua esposa indo atrás da chave da casa em que pretendem ficar. Depois de circularem um pouco pela cidade, os dois param em uma espécie de restaurante para falarem com o proprietário das chaves. Neste ponto o jogo se ocupa em mostrar uma série de interações do personagem com o cenário e com os cidadãos da pacata cidade, o que faz sentido, uma vez que a Remedy promete uma mescla entre exploração e suspense.

Depois de conversar com um casal de idosos e de passar pelo JukeBox (as tradicionais máquinas de músicas), Alan segue adiante até uma porção mais sombria do estabelecimento, local no qual ele se depara com uma mulher e com a chave. O visual da moça não é natural e ela guarda um aviso: coisas ruins estão prestes a acontecer.

Ação assustadora

Neste ponto, a demonstração é cortada e a história dá um salto para uma porção de ação no meio das florestas, com o herói já em busca de sua amada. Contando apenas com a iluminação do luar e de sua lanterna, Alan deve prosseguir em meio à mata, tomando todo o cuidado do mundo para não ser surpreendido por criaturas que lembram fantasmas.

Aliás, já que o assunto é fantasma, quem assistiu à série Supernatural deve se recordar de como as criaturas eram eliminadas. Em Alan Wake, ao invés de sal, a luz é que entra como arma, enfraquecendo as criaturas. Uma vez atingidas pelo feixe da lanterna, elas devem receber um disparo da arma, virando cinzas e poeira instantaneamente.

É claro que nem todos os riscos do além podem ser derrotados com tamanha facilidade, principalmente quando tratamos de forças capazes de derrubar árvores inteiras e de fazer com que carros da força policial saiam capotando em sua direção.

Fiéis parceiros

Prosseguindo pela demonstração, você encontrará mais dois personagens: Sarah e Barry. Ela é xerife da cidade, enquanto o segundo é seu agente literário e amigo próximo. Eles estão adiante de um helicóptero que caiu, atirando desesperadamente, tanto balas quanto sinalizadores para clarearem a região e afastar os monstros.

Os combates são rápidos, ainda mais com a presença de luz, mas a aliança não dura por muito tempo: no topo da represa vocês são separados pela queda de uma série de escombros. A fase demonstrativa acaba com Alan empunhando uma espécie de luminária gigante, varrendo a escuridão e abrindo caminho.

Cabe notar que o game está utilizando sistemas de barras de energia tanto para o personagem quanto para a sua lanterna, sendo as duas automaticamente recarregadas (trata-se de um método regenerativo).

O fim da espera

Depois de tantos atrasos na produção, o jogo finalmente chega ao seu estágio final, com data de lançamento certa: dia 18 de maio. Pelo que foi mostrado até agora, a trama corresponderá a todas as expectativas, graças ao complexo jogo entre sombra e luz e às passagens mais do que angustiantes.

Os gráficos também satisfazem os olhos com as tomadas de ação e os efeitos de quebra dos corpos sinistros. Impressões concretas virão apenas com as versões de demonstração finais ou com o jogo completo, mas o nosso apetite pelas sombras e pela narrativa mais do que curiosa já está enorme!

Nenhum comentário: