quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Projeto Natal consumirá de 10 a 15% do processamento do Xbox 360

Projeto Natal para Xbox 360

Projeto Natal para Xbox 360



Alguns detalhes sobre o Projeto Natal, sensor de movimentos para o Xbox 360, foram divulgados durante a coletiva de imprensa da Microsoft na feira de eletrônicos CES 2010, na madrugada desta quinta-feira (7). Uma coisa chamou a atenção de quem estava presente: o consumo de memória para utilizar o acessório.

De acordo com o brasileiro responsável pelo desenvolvimento do projeto (e pelo seu batismo temporário), Alex Kipman, o aparelho só irá utilizar de 10 a 15% do poder de CPU do Xbox. "O Natal tem que trabalhar com o hardware existente sem tirar tanto processamento dos desenvolvedores de games", disse.

Entretanto, de acordo com o site GamesIndustry, isso poderia ser ainda menor. O projeto original do Natal incluía um chip que processava o "sistema de esqueleto", assumindo a responsabilidade de criar um esqueleto do jogador para capturar seus movimentos. Entretanto, para cortar custos, a Microsoft decidiu por eliminar o chip extra e colocando o dever de processamento no software.

Por um lado, pode ser bom para o consumidor final. A necessidade de dedicação extra do software iria ajudar desenvolvedores a focar em conceitos específicos para o Natal em vez de revisitar clássicos antigos. E, é claro, a ausência de um componente extra barateia a manufatura e o preço do acessório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poder tudo que quiser de video game