Depois de um longo e conturbado período de desenvolvimento — o jogo foi adiado várias vezes — parece que Dark Void finalmente decolou e deve mostrar algumas de suas acrobacias em janeiro de 2010. Recentemente tivemos um breve aperitivo com a versão demonstrativa lançada para o Xbox 360 e PS3 e agora é a vez da edição para os computadores. http://www.youtube.com/watch?v=xnuTpuAMrfw&feature=player_embedded
No ar e na terra
A DEMO de Dark Void para os computadores é igual à versão lançado para os consoles caseiros. O objetivo é mostra a jogabilidade, apresentado detalhes do sistema de combate aéreo e no solo. A trama não é muito explorada e a única sequência de animação presente apenas introduz o herói, William Augustus Grey (vulgarmente conhecido como Will), conforme ele veste o afamado jetpack pela primeira vez.
O desventurado piloto de cargas preso no Void se deixa levar pela fascinante tecnologia dos Watchers, convertida pelos humanos, mas precisamente pelo famoso cientista croata Nikola Tesla — um personagem real cuja vida foi tão fantástica quanto à ficção — equipando assim o jetpack (uma mochila com turbinas a jato).
Sendo o único com coragem e habilidade suficiente para dominar o aparato, Will, que apenas buscava um caminho de volta para casa é jogado nas linhas de batalha contra a ameaça robótica dos Watchers.
Redomão
Como teste das suas habilidades de vôo, você deverá destruir uma série de torres de vigilância dos Watchers. Os alvos estão agrupados e oferecem uma boa oportunidade para treinar sua mira, permitindo inclusive que você elimine todos em uma só passagem (caso programe bem a sua rota).
No entanto a jogabilidade no PC é muito mais “instável” do que nos consoles. A dinâmica de vôo baseada no uso dos manches analógicos dos controladores do Xbox 360 e PS3 é extremamente adequada para a situação, algo que não pode ser dito do uso do teclado e mouse.
Enquanto o teclado assume uma configuração já familiar aos usuários (com a movimentação atrelada as teclas W, A, D e S), o uso do mouse para controlar o vôo é pouco confortável e altamente instável. Você terá alguns problemas para manobrar Will pelos céus do Void. A dica é encontrar um nível de sensitividade adequado na tela de configuração dos controles (quanto mais sensível mais manobrável se torna o personagem).
De volta à ação, assim que as torres forem destruídas, uma horda de aeronaves Watchers será enviada para interceptar o piloto audaz. Pequenas, rápidas e ágeis, essas naves equiparam-se ao jetpack no quesito mobilidade, deixando a briga parelha.
Para ganhar alguma vantagem, você deve navegar rapidamente através dos corredores de rocha que compõem a paisagem do Void, enquanto utiliza-se das manobras evasivas especiais do jetpack (giros para os lados, loops e viradas de 180°).
Esta habilidade permite que você manobre em qualquer direção a qualquer momento. Outro trunfo do equipamento é a possibilidade de pairar, conferindo maior estabilidade para mirar e eliminar seus alvos. Além disso, Will também pode abordar essas naves. Ao chegar perto o suficiente dos oponentes você pode pressionar a tecla E, para interagir com os objetos.
Em combate essa opção serve como ataque, no caso de um duelo aéreo o jogador irá subir na nave inimiga, ativando um mini-game para destruir o piloto e assumir o controle da aeronave. No solo a dinâmica é similar, mas a interação limita-se a socos e chutes.
A DEMO para os computadores tem a mesma duração que a versão para os consoles. Derrotadas as naves você passa para a parte final da demonstração, esta voltada para o combate no solo. Com o rifle na mão e o jetpack desligado você deve derrotar alguns inimigos e destruir o painel de controle de um campo de força que prende seus colegas rebeldes.
Dark Void deve abrir o ano com chave de ouro, o título está agendado para o dia 22 de janeiro de 2010 e deve agradar aos fãs do gênero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
poder tudo que quiser de video game