Pelo visto, a comoção em torno de uma possível saída do Google da China ainda anda provocando alguma comoção na terra do frango xadrez. Nesta quinta-feira dois sites “genéricos” em apoio a gigante da web no caso das invasões feitas contra contas de e-mail de defensores dos direitos humanos no país entraram no ar, o Goojje e o Youtubecn.
Enquanto o Goojje é uma página de buscas com um apelo para que a companhia norte-americana não encerre suas operações no país em sua página inicial, o Youtubecn coloca as mãos na massa e consegue exibir (por enquanto) vídeos do Youtube “de verdade”, bloqueado por lá.
Em entrevista para o site The Huffington Post, Xiao Qiang, especialista em internet chinesa da universidade de Berkeley, na Califórnia, afirma que o caso ainda pode ser fonte de uma série de dores de cabeça para seus criadores “por conta do roubo de propriedade do Google e com as leis chinesas”. “Não vejo esses dois sites sobrevivendo por muito tempo diante desses dois obstáculos”, completa.
Até o momento em que este post é escrito, as duas páginas ainda estão no ar. Em declaração oficial, o Google afirma que as duas cópias não têm nada a ver com a empresa
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário